Deputado Soldado Adriano José é reconduzido à presidência da Comissão de Segurança Pública da Alep
Publicado em 10 de dezembro de 2024Categorias: Assembleia Legislativa do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) definiu os presidentes das comissões para o próximo biênio, e o deputado estadual Soldado Adriano José foi reeleito para liderar a Comissão de Segurança Pública. No comando desde 2023, o parlamentar continuará à frente de debates e iniciativas voltados à ordem pública e ao fortalecimento das forças de segurança do estado, como as polícias Militar, Civil, Científica e Penal.
Adriano José destacou a importância de dar continuidade aos projetos em andamento, buscando consolidar avanços alcançados em seu primeiro mandato, como investimentos em tecnologia, valorização das carreiras policiais e melhorias nas condições de trabalho das corporações. “A segurança pública é um direito essencial, dever do Estado e responsabilidade de todos os cidadãos. Vamos seguir trabalhando para garantir mais tranquilidade e justiça para os paranaenses”, afirmou o deputado.
Entre os destaques de sua gestão está a aprovação do Projeto de Lei nº 543/2024, que trouxe mudanças significativas para a carreira das praças da PMPR e CBMPR, incluindo a criação do Quadro de Oficiais Especialistas (QOE). A proposta, sancionada pelo governador Ratinho Junior, foi uma conquista histórica para as corporações, fruto de intenso diálogo e articulação liderados pelo deputado.
Para o próximo mandato, Adriano José reafirma seu compromisso com o diálogo entre governo, forças de segurança e sociedade civil para consolidar o Paraná como referência em segurança pública. “A união entre o poder público e a sociedade é o caminho para construirmos um estado mais seguro para todos”, concluiu.
Sobre o Autor: Jeulliano Pedroso
É Sociólogo (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFPR) e especialista em ciência política (IUPERJ). Estudou economia e estratégia na London School of Economics and Political Science (LSE). É Analista-Chefe da Brasil Sul Inteligência e ex-comentarista político do Jornal da Manhã – Jovem Pan Paraná.
Mais artigos de Jeulliano Pedroso