Paulo Martins e Amália Tortato farão parte do secretariado de Curitiba
Publicado em 25 de novembro de 2024Categorias: Câmara Municipal de Curitiba, Eduardo Pimentel, Partido Novo (NOVO), Prefeitura de Curitiba

O vice-prefeito eleito, Paulo Martins (PL), é cotado para a pasta de Desenvolvimento Econômico no novo secretariado que Eduardo Pimentel forma para a gestão que começará em 2025. Ao lado dele, a vereadora Amália Tortato (NOVO) é cotada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Se confirmada a indicação de Amália, vereadora reeleita, a vaga na Câmara de Vereadores pode ficar com Rodrigo Marcial que ficou como suplente nas eleições 2024 e foi vereador na atual legislatura durante período de licença de Indiara Barbosa. Outro potencial indicado para o secretariado, Marcelo Fachinello pode abrir vaga para Sargento Tânia Guerreiro, que cumpriu mandato na atual legislatura, que se encerra neste ano, mas ficou como suplemente na última eleição.
Sobre o Autor: Jeulliano Pedroso
É Sociólogo (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFPR) e especialista em ciência política (IUPERJ). Estudou economia e estratégia na London School of Economics and Political Science (LSE). É Analista-Chefe da Brasil Sul Inteligência e ex-comentarista político do Jornal da Manhã – Jovem Pan Paraná.
Mais artigos de Jeulliano Pedroso