Pessoas com diabetes podem ganhar laudo vitalício em Curitiba – 3 a 7 de junho
Publicado em 3 de junho de 2024Categorias: Economia, Posts do Blog
Atualmente, as pessoas que sofrem de diabetes mellitus tipo 1 (DM1) precisam fazer uma renovação de laudo constante em Curitiba. Porém, a Câmara de Vereadores abrirá votação, nesta terça-feira (4), para modificar essa situação. De iniciativa do vereador Alexandre Leprevost (UNIÃO), a proposta é que o laudo de comprovação da doença passe a ser vitalício.
Segundo o texto, profissionais da rede pública e privada de saúde poderão emitir o laudo para as pessoas que são diagnosticadas com a doença. O vereador autor da proposta justificou a ação afirmando que a doença ainda não tem cura. Assim, torna-se desnecessária a ação de renovação periódica do laudo.
Vereadores analisam permuta de terreno
A Prefeitura de Curitiba deseja a autorização para realizar a permuta de um terreno para a empresa Novaplan Engenharia e Empreendimento. Assim, a operação consiste na doação de um terreno da Prefeitura para a empresa em troca de outro terreno. Os valores de cada terreno são de R$ 73 mil e R$ 128 mil respectivamente.
Com a aprovação da permuta, a Novaplan também ganha o benefício da regularização do lote na Vila Izabel. A empresa protocolou o pedido para a operação ainda em 2017 e aguardava manifestação da Prefeitura desde então.
Outros assuntos para ficar de olho:
- Vereador Herivelto Oliveira assume a prefeitura de Curitiba interinamente até 8 de junho;
- Greca e Pimentel cumprem agendas internacionais;
- CCJ da Câmara de vereadores arquiva projeto de regulamentação do Airbnb em Curitiba;
- Vereadora propõe isenção de IPTU para ONGs e protetores de animais.
Sobre o Autor: Jeulliano Pedroso
É Sociólogo (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFPR) e especialista em ciência política (IUPERJ). Estudou economia e estratégia na London School of Economics and Political Science (LSE). É Analista-Chefe da Brasil Sul Inteligência e ex-comentarista político do Jornal da Manhã – Jovem Pan Paraná.
Mais artigos de Jeulliano Pedroso