Servidores das universidades federais entram em greve
Publicado em 11 de março de 2024Categorias: Posts do Blog
Os técnicos administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e do Complexo Hospital de Clínicas (CHC) decidiram pela greve a partir desta segunda-feira (11).
A decisão se dá, segundo os servidores, pelo governo federal não atender a demandas da categoria para o desenvolvimento e melhoramento do plano de carreira. Não há, no momento, previsão para o fim da greve. Os servidores aprovaram a paralisação ainda no início de março em assembleia realizada nas dependências da reitoria da UFPR.
Na reunião, colaboradores cobraram união entre pensamentos diferentes para conseguir melhorias para a categoria. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) havia aprovado um indicativo de greve para os primeiros três meses de 2024 em dezembro passado.
Sobre o Autor: Jeulliano Pedroso
É Sociólogo (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFPR) e especialista em ciência política (IUPERJ). Estudou economia e estratégia na London School of Economics and Political Science (LSE). É Analista-Chefe da Brasil Sul Inteligência e ex-comentarista político do Jornal da Manhã – Jovem Pan Paraná.
Mais artigos de Jeulliano Pedroso