Mototáxi em Curitiba depende de impacto financeiro na saúde – 28 de agosto a 1 de setembro
Publicado em 28 de agosto de 2023Categorias: Economia, Posts do Blog
Para que o mototáxi seja liberado em Curitiba, a proposta, de autoria do vereador Zezinho Sabará (União), precisará apresentar números do impacto financeiro que a autorização do serviço terá na saúde. A preocupação é com os índices de acidentes no trânsito que envolvem as motos.
Por isso, a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização decidiu pela devolução da proposta para o autor. Com isso, será necessário apresentar os estudos de impacto no sistema de saúde e nas finanças públicas para seguir a tramitação.
Além disso, nessa semana, a partir do dia 30 de agosto e até 06 de setembro, Marcelo Fachinello assumirá a Prefeitura de Curitiba de forma interina. O prefeito, Rafael Greca, estará em viagem aos Estados Unidos para participar de um evento e o vice, Eduardo Pimentel, também não estará no Brasil. É a primeira vez em nove anos que o presidente do Legislativo comandará o executivo interinamente.
Outros assuntos para ficar de olho:
- Estação-tubo Carlos Gomes entra em obras;
- Bairro Boqueirão recebe ações de cidadania;
- Avança proposta de pagamento de multas pelo PIX;
- Saúde não quer mudanças na Lei Antifumo;
- Proposta de criação da Patrulha da Pessoa Idosa entra em discussão.
Sobre o Autor: Jeulliano Pedroso
É Sociólogo (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFPR) e especialista em ciência política (IUPERJ). Estudou economia e estratégia na London School of Economics and Political Science (LSE). É Analista-Chefe da Brasil Sul Inteligência e ex-comentarista político do Jornal da Manhã – Jovem Pan Paraná.
Mais artigos de Jeulliano Pedroso